Responsive Design trata-se de uma técnica moderna de programação e ferramentas capazes de fornecer conteúdo adaptável aos diferentes formatos de aparelhos disponíveis, conferindo a melhor satisfação do cliente e resultados. Com esses algoritmos, consegue-se definir o melhor estilo de acordo com o tamanho, proporção, resolução e orientação do dispositivo/aparelho.

Com mais de 300 milhões de dispositivos móveis conectados à internet, nosso país acompanha a tendência de mercado mundial estando muitas vezes a frente como preferido em investimentos e negócios neste setor.

Neste cenário atual e com tal crescimento, é necessário investir em tecnologias de design responsivo. Cada dia surgem novas máquinas, aparelhos, tecnologias e configurações avançadas, resultando em telas diferenciadas e novas formas de troca de informação e meios de comunicação.

Muitas pessoas usam os aparelhos móveis para realizar suas compras virtuais e ter acesso à informação, com o alto crescimento diante de panoramas mundiais e acontecimentos de 2020. Logo, é imprescindível que sua marca, seus produtos e serviços, estejam aptos a adaptar às necessidade de seus clientes s daqueles que a fazem funcionar e contar com recursos digitais para atender às configurações dos dispositivos mais atuais.

Dentre as inúmeras vantagens estão:

  • Não sobrecarregar a transferência de dados;
  • Adaptação de layout de acordo com a resolução do dispositivo utilizado pelo cliente;
  • Redimensionamento automático das imagens à tela;
  • Melhor satisfação/resultados;
  • Simplificação de elementos facilitando o acesso aos links externos;
  • Ocultar elementos desnecessários de acordo com o tamanho dos aparelhos;
  • Adequação de novos recursos para compra, pagamento ou outras interações, assim como, botões e links para interfaces touch;
  • Utilização de recursos diversos mobile
  • Utilizar geolocalização e mudança de orientação do dispositivo (vertical ou horizontal)